quinta-feira, 4 de abril de 2019

Manual do Proprietário: Chevette 1981

Continuando com a série de postagens, hoje apresento a vocês a íntegra do manual do proprietário que acompanhava os Chevette que saiam de fábrica no ano de 1981, livrete que também é compatível para outros anos (1980 e 1982, com algumas pequenas ressalvas), pois serve para conhecer um pouco mais de um dos carros mais interessantes produzidos pela Chevrolet.

O arquivo não está completo, já estava assim quando o recebi, mas, acredito, as páginas que nele faltam não prejudicam a riqueza do material, o qual, sem mais delongas, deixo aqui abaixo para vocês apreciarem:





























































































Duas coisas precisam ser ditas ao fim desta postagem. A primeira delas é um grande agradecimento à General Motors do Brasil pela gentileza e preocupação de compartilhar estes manuais tão preciosos (e inéditos na internet) com os proprietários e fãs desse interessante modelo; a segunda menção que faço é um pedido: compartilhe o manual, mas não cobre por isso. Lembre-se que a fábrica o disponibilizou gratuitamente, como também faço, e a ideia deste espaço não é ganhar dinheiro com os materiais, mas fazer amigos e espalhar informações corretas e precisas.

E, por fim, mantenho a promessa: logo trarei mais manuais pra gente ler e se divertir, aguardem!

3 comentários:

  1. Esse blog é muito bom! Seus textos são leves e bem informativos! Só preciso fazer uma ressalva quanto ao manual do Chevette dessa postagem: Esse manual do proprietário é da linha 1981-1982, pois em 1980 o farol era o redondo de 7 polegadas sealed beam e não havia a Marajó. Em 1981 a linha Chevette ganhou o farol quadrado (dotado de lâmpada, ou seja, sem ser selado, como aparece numa das fotos da página 63 desse manual) e ganhou também a presença da Marajó. Resumindo, esse manual não é de 1980, embora muito dele possa ser aproveitado para as linhas 1981 e 1982.
    PS: Eu disse que esse manual é de 1981 ou 1982, mas é mais provável que -- dentre esses dois anos -- ele seja de 1981 devido ao borrachão liso que aparece no parachoque ainda cromado em uma das fotos da página 64 do manual, sendo que na versão SL de 1982 o borrachão passou a ser canelado e o parachoque passou a ser preto.
    Mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a),

      Você tem um grande conhecimento sobre a linha e tem inteira razão! O manual em questão é relativo à linha 1981 (foi impresso em setembro de 1980, como podemos ler na penúltima página) e por um cochilo eu o creditei como se fosse do ano anterior.

      A informação foi corrigida, muito obrigado por avisar!

      Excluir
  2. Só me corrigindo: Esse manual não é de 1980 (ele é de 1982 ou mais provavelmente de 1981), embora muito dele POSSA SER APROVEITADO PARA A LINHA 1980.

    ResponderExcluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!