segunda-feira, 1 de abril de 2019

Catálogo da Semana: Corcel LDO 1975

Volta e meia falamos do Corcel, carro que muito me agrada pelas linhas, a robustez do motor e o conforto. Além de um desempenho adequado à época e às características do carro, apesar da moleza da suspensão que, ao invés de me desagradar, deixa-me com mais vontade ainda de entrar quente nas curvas pra ver como é.

Enfim, muito poderia falar do Corcel, mas falarei da versão LDO, lançada exatamente em 1975, ano deste catálogo, cujas imagens, que hoje trago a vocês, eu achei no Google (e se o dono delas puder se manifestar, avise-me que darei os créditos a que tem direito):

LDO, antes que alguém pergunte, significa Luxuosa Decoração Opcional, que era a versão de acabamento mais caprichada e esmerada. Trazia rodas com desenho diferente (as mesmas do modelo GT, mas todas pintadas em prata), acabamento interno executado em duas cores, volante do Maverick Super Luxo, retrovisor interno antiofuscante, coifa interna da alavanca de câmbio de couro, além da opção de revestimento de vinil para o teto, esta exclusiva do Corcel. Parecem até itens banais, mas, naquele ano de 1975, significavam bastante.

A versão LDO, que também foi oferecida à Belina, sobreviveu à reestilização da linha ocorrida em 1978 - e foi oferecida até 1983, quando foi descontinuada para não interferir nas vendas do Del Rey, o novo "compacto executivo" da Ford, lançado no ano anterior.

E apesar de ser a versão mais luxuosa - e, por isto, mais cara -, não é incomum ver um LDO andando pelas ruas, ainda em bom estado, prova de que o Corcel, como disse no começo, é um daqueles carros que tem muitas vantagens, além da resistência fora do comum.

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