segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Propaganda da Semana: Ford Corcel "Série Dourada" (1971)

O Corcel foi um dos automóveis nacionais que mais teve séries especiais ao longo da carreira: para citar algumas, lembro agora das versões "JPS", de John Player Special, marca de cigarros que patrocinava a equipe Lotus na Fórmula 1 (1979), "Cinco Estrelas" (1982), "Os Campeões" (1983), "Cinco Estrelas" - com novos equipamentos - (1984), e "Astro" 1985. E deve ter outras tantas que a memória (e até mesmo o meu conhecimento) não alcança.

Tanto é que, dia desses, ao navegar pelo maravilhoso blog "Memórias Oswaldo Hernandez", achei essa peça, de 1971, anunciando aos potenciais compradores o lançamento da "Série Dourada", como podemos ver abaixo:


Não faço ideia quantos "Série Dourada" foram feitos, mas não foram muitos, com certeza.
O lance da série especial é oferecer ao consumidor um pacote de itens por um preço bem interessante para alavancar as vendas ou comemorar algum feito (como a Série Dourada, em comemoração ao 100.000º Corcel produzido); aqui, como vemos, não era nada demais aos nossos olhos de hoje, mas, em 1971, tornavam um Corcel ainda mais interessante e com bom custo-benefício: pelo preço de um Corcel standard, você teria os frisos externos e internos, os protetores de para-choque, os pneus com uma fina faixa branca, as luzes de cortesia nas portas, o acendedor de cigarros e as garras no para-choque da versão Luxo. 

Se algum sobreviveu eu não sei dizer, mas, se você tem um Corcel 1971 standard com alguns equipamentos do luxo, é bem possível que é um dos raros "Série Dourada"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!