terça-feira, 16 de março de 2021

Manual do proprietário: Chevette e Chevy 500 (maio/1993)

Em 1993 o Chevette se despediu do mercado, não sem vender mais de milhão de unidades, parte delas destinada à exportação. A oferta da Chevy 500 se manteria nos concessionários autorizados da Chevrolet até o ano de 1995, quando, finalmente, cedeu espaço à moderna Corsa pick-up. Mas se para você a linha Chevette não tem substituta no mercado nacional, deixo aqui a íntegra do manual do proprietário editada em maio de 1993 para os Chevette L e DL e Chevy 500 DL vendidos naquela época, com nossos melhores agradecimentos à Chevrolet do Brasil por nos enviar muito gentilmente o arquivo:



















































































Duas coisas precisam ser ditas ao fim desta postagem. A primeira delas é renovar o agradecimento à General Motors do Brasil pela gentileza e preocupação de compartilhar estes manuais tão preciosos (e inéditos na internet, ao menos na íntegra e com boa resolução) com os proprietários e fãs desse interessante modelo; a segunda menção que faço é um pedido: compartilhe o manual, mas não cobre por isso. Lembre-se que a fábrica o disponibilizou gratuitamente, como também aqui faço, e a ideia deste espaço não é ganhar dinheiro com os materiais, mas fazer amigos e espalhar informações corretas e precisas.

E, por fim, mantenho a promessa: logo trarei mais manuais pra gente ler e se divertir, aguardem!

3 comentários:

  1. Valeu Douglas ! Eu sou testemunha do tanto que a GM sempre se preocupou em atender aos seus clientes e futuros clientes. Comecando na decada de 80 eu mandava todo ano solicitacoes via carta as montadoras brasileiras, pedindo catalogos dos automoveis, aqueles panfletos. A FIAT so me atendeu uma vez, a Ford e VW nunca e a GM sempre todo ano me remetia os prospectos e mandava inclusive uma carta anexa agradecendo o interesse. Adivinha qual foi a marca de meus primeiros 2 carros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chevrolet foi a mais solícita das montadoras nas minhas procuras por informação: na época eu procurava o manual do meu Chevette 88 e eles foram muito gentis e me mandaram todos os que tinham em arquivo. Fiquei surpreso positivamente e certamente meu próximo carro também será Chevrolet!

      Excluir
  2. Na prática, o sucessor do Chevette sob um ponto de vista estritamente técnico seria o Kadett, mas não dá para negar que o Corsa B cumpriu bem a missão. E até no México, foi o primeiro carro a desafiar a antiga hegemonia do Fusca. Quanto à Chevy 500, hoje é um parto para ver uma ao vivo.

    ResponderExcluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!