segunda-feira, 20 de julho de 2020

Mercedes-Benz LS-1524 (teste)

Dia desses nós mostramos aqui uma avaliação da revista O Carreteiro sobre o inesquecível Mercedes-Benz LS-1932 e hoje voltamos aqui uma vez mais com a publicação, mas agora para mostrar a você a avaliação do "irmão menor", o Mercedes-Benz LS-1524, novidade para o ano de 1986. 

Equipado com o propulsor OM-355/5 A de 238cv de potência e torque declarado de 98 mgkf, acoplado a uma transmissão ZF 4S-120GP de quatro velocidades (com redução, que a tornava com oito marchas a frente), o LS-1524 não fazia feio, como podemos ver abaixo:

O esquema de pintura era mais discreto do que o aplicado no LS-1932

Notem o volante de dois raios com aro de fino diâmetro, tudo para facilitar a leitura do painel. Ao lado direito, brotava a alavanca do freio da carreta, hoje coisa do passado

Nota-se a enorme evolução do LS-1524 turbo aspirado em relação ao esforçado LS-1519
Consumo não era tão ruim assim, como se vê
Ainda é relativamente fácil ver um 1524 rodando firme pelas nossas estradas. Não era um caminhão exatamente perfeito (principalmente na cabine apertada que contava com ar quente grátis cortesia do motor, sem possibilidade de desligar, contudo), mas teve relativo sucesso nas aplicações de média distância e como caçamba na versão 6x4.

8 comentários:

  1. Vc sabe de algum lugar aqui no RJ que mexa com Chevette? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço alguém no Rio de Janeiro que trabalhe com Chevette; sugiro que procure algum clube de automóveis antigos, lá poderão te indicar profissionais que trabalham com a linha antiga da Chevrolet.

      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  2. Amigo! formidável sua iniciativa de postar essas raridades para nós, sou louco pela revista O Carreteiro; e quanto mais antiga melhor; abraço de um admirador do seu trabalho com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostamos das revistas O Carreteiro - quanto mais antigas, melhor!- mas elas são um bocado raras, infelizmente... Mas aguarde as próximas postagens, porque tenho mais algumas avaliações para a gente ler aqui nesse espaço.

      Obrigado pela visita e o gentil comentário, volte sempre!

      Excluir
  3. Adorei a postagem. A anos venho tentando adquirir esse exemplar da revista. Agora sei o número,vou tentar na própria editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas revistas são um bocado raras, as reportagens que publico aqui foram digitalizadas há algum tempo, de revistas que achei no Mercado Livre. Talvez seja mais fácil procurar por esses sites de venda (OLX, Mercado Livre, Estante Virtual), mas quem sabe a editora possa te ajudar.

      Grato pela visita e o comentário, brevemente teremos mais algumas reportagens da "O Carreteiro".

      Excluir
  4. Parabéns pela reportagem e por lembrar dessas revistas antigas de caminhões. Tem também a revista Carga,HP e 5°Roda,Brasil Transporte que são dos anos 80.Um abraço e continue mostrando materias sobre revistas de caminhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado!

      As revistas que o amigo mencionou são ótimas, mas, infelizmente, difíceis de se encontrar. Porém, se conseguir edições destas, com certeza serão postadas aqui no blog!

      Abraço e grato pela visita, volte sempre!

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!