Um dos princípios deste espaço é compartilhar o maior número possível de informações sobre os automotores dos quais gostamos muito, tal como hoje farei ao apresentar a vocês a íntegra da avaliação da linha Opala feita pela revista Auto Esporte em sua edição n. 53, de março de 1969:
![]() |
Três novidades numa capa só: a linha Opala e futura Variant, além da Belina que nasceria um pouco depois |
Não é novidade dizer que o Opala, quando nasceu, oferecia dois motores (o 2500 e o 3800, com quatro e seis cilindros, respectivamente), duas opções de acabamento (standard e de luxo), quatro opções de cores de interior (azul, bege, preto e vermelho) e diversas cores diferentes, tudo a resultar uma miríade de opções àqueles que queriam ter seu sedã novinho. E como seria virtualmente impossível alinhar dezenas de unidades diferentes, a Auto Esporte optou por alinhar o 2500 de luxo e o 3800 básico para um interessante teste, com fotografias em cores e muitas informações interessantes!
![]() |
Computador só tinha em raros lugares, então o pessoal caprichava nas poses para atrair o público! |
![]() |
O cronômetro fotoelétrico era extremamente moderno naquela época: hoje usamos GPS |
![]() |
Opala amarelo safari em todo o seu esplendor! |
Os Opala de primeira safra não são os meus favoritos; apesar disto, é impossível não se encantar com um carro destes, novinho e muito moderno para os idos de 1968. Se tivesse alguns cruzados novos naquela época, certamente teria um destes, porque um 3800 de luxo andava bem e era confortável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!