segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Propaganda da semana (Charger R/T 1978)

Para o ano de 1978, a Chrysler do Brasil providenciou algumas novidades para o modelo esportivo da linha, o Charger R/T. Na ocasião, a fábrica do pentastar estava bem ocupada com as substanciais alterações da linha 1979, e, por isso, não se preocupou em mudar muita coisa no esportivo.

O capô perdeu as "flautas" (as falsas entradas de ar, um par delas, que ficavam no capô desde 1973), o teto de vinil só chegava até a coluna "c" (no melhor estilo Las Vegas, protótipo da Chevrolet para um Opala mais especial), novas cores e novas faixas laterais, que combinavam com a cor da carroceria (a faixa de cima era a do interior, a de baixo combinava com o vinil), pneus radiais de série e opção de faróis de iodo.

Na ocasião, se você tivesse muitos cruzeiros no banco, poderia encomendar seu R/T nas cores Azul Capri (PR2), Branco Madagascar (PW1), Bege Indiano (NT2), Castanho Trípoli (PT4), Ouro Toledo (PT1) e Vermelho Verona (PE7). E em uma opção bem especial, poderia ser um fantástico Preto Onyx (LX9), como um que foi vendido pela concessionária Chambord Auto na época).


Propaganda, do nosso acervo, veiculada na revista Quatro Rodas, edição de novembro de 1977

Um dos meus preferidos é o Azul Capri com interior preto e teto de vinil branco, mas, sinceramente, qualquer um deles me faria sorrir, como o casal aí da foto, coisa de quarenta anos atrás...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo site. Informações consistentes e coerentes.
    Gostei muito da reportagem sobre os último modelos fabricados.
    Gostaria de sugerir a descoberta do paradeiro do ultimo Fusca fabricado, visto que foi o carro nacional mais popular e querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos generosos elogios, CQuezado.
      A filosofia do espaço é divulgar informações precisas, de fontes fiáveis, para bem informar os que vem até aqui.Por isso fico orgulhoso do reconhecimento por parte dos amigos e amigas que perdem um pouco de tempo pra ler o que a gente escreve aqui.

      Agradeço a sugestão e estou trabalhando nela. Mas posso te adiantar que o excelente site Auto Entusiastas achou o derradeiro Volks sedan, em duas reportagens primorosas. Brevemente falarei dele aqui, mas, com certeza, não faria relato melhor do que o deles.

      Grato pela atenção e pelo comentário!

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!