Para o ano de 1978, a Chrysler do Brasil providenciou algumas novidades para o modelo esportivo da linha, o Charger R/T. Na ocasião, a fábrica do pentastar estava bem ocupada com as substanciais alterações da linha 1979, e, por isso, não se preocupou em mudar muita coisa no esportivo.
O capô perdeu as "flautas" (as falsas entradas de ar, um par delas, que ficavam no capô desde 1973), o teto de vinil só chegava até a coluna "c" (no melhor estilo Las Vegas, protótipo da Chevrolet para um Opala mais especial), novas cores e novas faixas laterais, que combinavam com a cor da carroceria (a faixa de cima era a do interior, a de baixo combinava com o vinil), pneus radiais de série e opção de faróis de iodo.
Na ocasião, se você tivesse muitos cruzeiros no banco, poderia encomendar seu R/T nas cores Azul Capri (PR2), Branco Madagascar (PW1), Bege Indiano (NT2), Castanho Trípoli (PT4), Ouro Toledo (PT1) e Vermelho Verona (PE7). E em uma opção bem especial, poderia ser um fantástico Preto Onyx (LX9), como um que foi vendido pela concessionária Chambord Auto na época).
![]() |
Propaganda, do nosso acervo, veiculada na revista Quatro Rodas, edição de novembro de 1977 |
Um dos meus preferidos é o Azul Capri com interior preto e teto de vinil branco, mas, sinceramente, qualquer um deles me faria sorrir, como o casal aí da foto, coisa de quarenta anos atrás...
Parabéns pelo site. Informações consistentes e coerentes.
ResponderExcluirGostei muito da reportagem sobre os último modelos fabricados.
Gostaria de sugerir a descoberta do paradeiro do ultimo Fusca fabricado, visto que foi o carro nacional mais popular e querido.
Muito obrigado pelos generosos elogios, CQuezado.
ExcluirA filosofia do espaço é divulgar informações precisas, de fontes fiáveis, para bem informar os que vem até aqui.Por isso fico orgulhoso do reconhecimento por parte dos amigos e amigas que perdem um pouco de tempo pra ler o que a gente escreve aqui.
Agradeço a sugestão e estou trabalhando nela. Mas posso te adiantar que o excelente site Auto Entusiastas achou o derradeiro Volks sedan, em duas reportagens primorosas. Brevemente falarei dele aqui, mas, com certeza, não faria relato melhor do que o deles.
Grato pela atenção e pelo comentário!