Hoje é páscoa, um dia que, tradicionalmente, festejamos o renascimento de Cristo, feriado antecedido da semana santa; contudo, em tempos de pandemia, o Covid-19 faz com que ficamos em casa, em isolamento social, nem sempre bem humorados e com ânimo de festejar algo. Mesmo assim, há o que festejar: estamos vivos! E assim continuaremos se nos cuidarmos e amparamos quem está ao nosso lado.
Quanto à páscoa, este redator deseja ardentemente que tudo isso passe em breve, mas não apenas ir às ruas e às atividades de antes do caos, isso seria muito pouco. Que ao passar da nuvem pesada da pandemia, nós possamos sair desse isolamento melhor do que entramos: com mais alteridade, compaixão e empatia, deixando pra lá o egoísmo que marca o nosso tempo. Use a páscoa, ao menos um dia dentre os muitos de isolamento, para repensar a vida, a escolher melhor os valores, com calma e serenidade, tudo para que possamos renascer melhores do que somos. Feliz Páscoa, meus amigos e amigas!
Feitos meus votos, vou ao tema central deste espaço: automóveis. Hoje falamos de um veículo altamente conhecido, os cinéfilos lembrarão do DeLorean DMC-12, produzido pela DeLorean Motor Company (firma montada por John Zacary DeLorean em 1978), cuja linha de montagem ficava em Dunmurry, bairro de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Em 1981, a Motor-3, depois de alguma insistência, conseguiu um convite para conhecer essa nova indústria e esse novo carro: o resultado dessa viagem você pode ler abaixo, em uma das mais fantásticas reportagens da nossa querida Motor-3.
O epílogo todos conhecem: apesar de ter vendido um número bem razoável de unidades (uma das minhas melhores e mais fiáveis fontes cita 7.400 unidades em 1981 e 1.800 unidades no ano seguinte), na véspera do Natal de 1982 a DMC virou história. E tornou a voltar à história quando o despenteado Doctor Emmett Brown resolveu criar uma interessante máquina do tempo... Não sabe quem é? Sugiro que você assista De volta ao futuro hoje mesmo.
Fabulosa essa reportagem, Douglas, foi um marco na revista Motor3 de informacoes e estilo de escrita, num momento em que o Brasil estava fechado a novos automoveis.
ResponderExcluirImagino o impacto desse teste na época, porque nem com muito dinheiro seria fácil trazer um DMC para cá, infelizmente. Saudades da Motor-3!
ExcluirCaraleo!!
ResponderExcluirBixo, faz um Instagram do blog só com as capas (e alguns recheios) das Motor-3. Será sensacional. Abços
A ideia é muito interessante, são 83 capas interessantes e uma tonelada de coisa boa. Até lá, sugiro que procure no Fecebook o grupo "Revista Motor 3", lá outros colecionadores e eu publicamos testes e conversamos sobre a história da revista, visite!
Excluir