Volta e meia eu falo aqui do Dodge 1800 (depois denominado Polara), carro que, apesar de ter sofrido bastante com a prematuridade do seu lançamento (falhas que, com certeza, prejudicaram suas vendas), tinha muitas virtudes.
No final do segundo semestre de 1975, a Chrysler do Brasil tratou de aprimorar o seu médio para enxotar os fantasmas do passado: melhorou o pós-venda, instituiu uma garantia inédita (a tal "Garantia Total"), rebaixou um pouco a suspensão traseira, melhorou o acabamento interno e tentou melhorar a qualidade da construção. O resultado logo foi colhido: o Polara foi escolhido pelo júri formado pela revista Auto Esporte o "Carro do ano de 1977".
A alegria da Chrysler foi tamanha que as concessionárias embarcaram nessa onda de comemoração, como a Meyer Veículos de Florianópolis, como a gente pode ler neste anúncio publicado em uma das edições de abril de 1977 do saudoso jornal O Estado:
Quatro anos após o lançamento, o Polara começava a ver dias melhores, embora se tenha de reconhecer que a fábrica demorou mais do que deveria para reagir. |
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