sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Procura-se um Chevette Jeans

Amigas e amigos,


Um leitor nosso, o Eliomar, perguntou-me se eu sabia (ou eventualmente tinha) de algum Chevette Jeans para vender. É que o nosso amigo, tempos atrás, teve a oportunidade de guiar o carro que pertencia ao irmão dele, divertindo-se a beça com o sedã de tração traseira e motor 1,4l, e agora ele quer ter a oportunidade de se divertir novamente com um legítimo exemplar desta série.

Esta é a propagada de lançamento da versão, de 1979. Notem que até mesmo o revestimento das portas e das laterais era feito de brim (reprodução GMB, via propagandasdecarros.com.br)
Infelizmente, não tenho um Chevette Jeans, tampouco sei de algum pra vender, por isso peço a ajuda dos amigos e das amigas para ajudar o Eliomar: alguém sabe (ou tem) um Chevette Jeans 1979 para vender? Se souber, deixe um comentário aqui! O nosso amigo agradece a sua ajuda!

Afinal de contas, quem não tem um carro que deixou saudades e queria reencontrar? Eu mesmo queria muito ter de volta o Chevette DL 1992 cinza austin do meu avô...

2 comentários:

  1. Alexandre Zamariolli10 de março de 2018 às 09:22

    Minha mãe teve um, branco, e aprendi a dirigir nele. O que eu não daria para recuperá-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, se pudesse, faria de tudo para recuperar o DL 1992 que o meu avô teve por 12 anos... Mais do que um veículo automotor, um meio para ir do ponto A ao ponto B, é uma lembrança sobre rodas, nostalgia dos bons tempos.

      Mas tá complicado achar um Jeans original (mesmo um que pareça ter sido original um dia), a versão não tinha um código específico de chassis e os acabamentos internos, apesar de serem feitos em brim resistente, eram trocados pelos donos com o passar dos anos.

      Grato pela visita e pelo comentário!

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!