Mas o tempo passou rápido, treze anos pra ser exato, e já tive oportunidade de ler muitas revistas, inclusive algumas de outros países. E não encontrei um teste tão belo quanto este, de José Luiz Vieira, publicado na revista Motor-3, edição 80 (02/1987).
Não é preciso falar muito sobre o JLV, tampouco a respeito da revista. Os leitores da saudosa Motor-3 sabem de quem estou falando: ela foi, de longe, muito longe, a melhor publicação do gênero já realizada no Brasil. E não soaria pretensioso dizer que foi uma das melhores do mundo. Aliás, o JLV é um dos maiores nomes do jornalismo automotivo nacional.
E para provar tais afirmações, disponibilizo aos caros leitores (e leitoras) deste espaço, o teste (ou uma aula de como escrever um teste de automóveis, como queiram) da Mercedes-Benz 300SL 1955, a superlativa Mercedes asa-de-gaivota 1955. Aproveitem!
Fonte: Revista Motor-3, edição nº 80, de fevereiro de 1987. |
Esta postagem é uma pequena homenagem deste blog a extinta revista Motor-3 e todos os seus colaboradores. E fica o meu apelo: volta, Motor-3!
Também já li diversas, incontáveis vezes essa maravilhosa matéria. Uma revista como a Motor-3 faz uma falta enorme...
ResponderExcluirO intuito é resgatar os bons momentos da M-3 neste espaço; sempre que possível posto alguma reportagem ou teste interessante. Sempre é bom recordar dos bons tempos.
Agradeço a visita e o gentil comentário!
Douglas, parabéns pelo blog! Alta qualidade num formato simples e objetivo. Fiz um tópico no Portal Mercedes Brasil com esse seu post da 300SL. Coloquei o link do site para os demais usuários conhecerem teu trabalho. Gostaria de sua permissão para mantê-lo, havendo alguma restrição (ou mudança) que você queira é só me avisar no e-mail: fracasso@unochapeco.edu.br
ResponderExcluirabraço!
De forma alguma, Tiago, fique a vontade para usar todos os materiais deste modesto espaço! Fico contente em divulgar estes materiais, um acervo parado, sozinho, não tem sentido.
ExcluirMuito grato pelos elogios e pelo comentário! Grande Abraço!
JLV era fantastico, a Motor3 pra mim era referencia em revista automotiva
ResponderExcluirSim, a turma da Motor-3 era muito boa e deixou muita saudade. Uma pena que ela não durou tanto quanto deveria... Grato pela visita e pelo comentário
Excluir