Para falar do Magnum 1980 eu os convido para voltar ainda mais no tempo, precisamente em 1978. Naquele ano a Chrysler do Brasil (ainda Chrysler e não como subsidiária da Volkswagen Caminhões) resolveu colocar no mercado uma de suas maiores renovações de estilo e de versões.
O Magnum que hoje falamos lembra um pouco, no conceito, o Charger LS (até 1972 só Charger) e Dodge Gran Cupê, pois o cupê lançado em 1979 tinha uma alta dose de luxo, mas com alguma esportividade.
Para 1980, como vocês podem percebr, a novidade era o teto solar com controle elétrico, coisa inédita no Brasil, denominado de sun roof pelo pessoal do marketing da fábrica. As padronagens de tecido e as faixas laterais (agora frisos mais discretos e delgados) também eram novidades.
O interessante catálogo, disponibilizado no igualmente interessante site Old Cars Manual Project, retrata o luxo e o conforto desta versão, muito mais luxuosa e cara do que o Charger R/T 1980. A informação que nele não consta, e nós informamos, é que o Magnum, para 1980, poderia ser entregue nas seguintes cores: branco ártico (SW-1), bege camurça (TT-4), prata tibet (TA-3), cinza poly (TA-4), azul geada (TB-2) e marrom calcutá (TT-8). Itens como o ar-condicionado e a transmissão automática eram opcionais.
Independente da cor, seria ótimo ter um destes na garagem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!