quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Duesenberg J 1932 (Motor-3)

Aproveitando que o ano de 2018 está em seus primeiros momentos, época em que normalmente temos mais tempo de ler e curtir um pouco mais sobre o mundo automotivo, deixo aqui para os amigos (as) uma das melhores matérias que a revista Motor-3 publicou, a que trata do superlativo Duesenberg J, talvez um dos automóveis mais fantásticos de todos os tempos


A matéria, publicada na edição de novembro de 1982 (n. 29), com texto impecável do nosso querido José Luiz Vieira, fala tudo e mais um pouco sobre a história do clássico, da marca e das impressões de dirigir um bólido tão interessante (até mesmo historicamente).


Nada do que eu escrever aqui vai acrescentar algo inédito no texto; assim, deixo vocês na excelente companhia do JLV e vamos embarcar numa gostosa viagem no tempo, do tempo em que os automóveis (e as revistas automotivas) eram bem mais interessantes:


A Motor-3, tema constante deste espaço, dispensa comentários. E esta é uma das edições mais interessantes da revista.














Aos amigos que acompanham este espaço há tanto tempo, deixo aqui meus votos de um feliz 2018 e que nós possamos, cada vez mais, estar aqui neste espaço conversando sobre os automóveis, tema tão interessante que rende tanta prosa!


7 comentários:

  1. Tambem desejo um feliz e prospero 2018 Douglas ! Essa edição da Motor3 foi realmente (como diziam antigamente) supimpa ! Que tenhamos mais e mais posts como esse ano este ano ! Eu gosto muito do estilo do JLV, uma narração como se estivessemos la junto com ele ! Outras reportagens espetaculares foram com o Delorean DMC e o Fusca 1940.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Xracer! E retribuo os votos de alegrias e felicidades para esse ano que acaba de nascer!

      Quanto ao Zé Luiz Vieira, pouco preciso falar dele. Basta a gente ler as matérias (inclusive a do Fusca 1940, a que ele fez corar o austero engenheiro da Volks, e a do DMC DeLorean. Pode deixar que estas matérias, assim como outras, vão surgir neste espaço.

      Grande abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Alexandre Zamariolli10 de março de 2018 às 09:18

    Houve dois momentos na história da Motor 3 em que o JLV se superou. Esse foi um deles; o outro foi a matéria com o Mercedes 300 SL. Em 44 anos como leitor assíduo de revistas sobre automóveis, eu nunca vi absolutamente nada que se equiparasse a esses dois textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a metade dos anos de leitura que o amigo tem (eu as leio há 18 anos), mas posso afirmar que a Motor-3 é a melhor publicação que já tive o prazer de ler. Tempos atrás publiquei o texto da Mercedes 300SL (link abaixo) e volta e meia retorno àquela edição para ler um pouco mais aquela soberba reportagem.

      Outra que talvez se equipare é a reportagem sobre o DMC-12 DeLorean, edição de outubro/1981. Brevemente pretendo postá-la por aqui, como exemplo para as novas gerações do que se pode chamar de jornalismo automotivo.

      Grato pela visita e pelo comentário!

      *http://cronicasautomotoras.blogspot.com.br/2013/10/mercedes-benz-300-sl-1955.html

      Excluir
  3. Excelente sua postagem. Trazendo de volta os bons tempos da revista Motor 3. Essa eu consegui comprar pelo Mercado Livre, mais pela análise de estilo da linha Chevette 83 feita pelo Celso Lamas. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Queria ver relembrar o Koizystrana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também gostamos do Koizystraña e já fizemos uma matéria sobre ele (*) neste espaço. Futuramente vamos mostrar aqui todas as reportagens dessa travessura automotiva praticada pela Motor-3.

      https://cronicasautomotoras.blogspot.com/search/label/Koizyztraña

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!