quarta-feira, 4 de maio de 2016

GP da França de 1973

Se você é como eu, um saudosista incorrigível, deve se imaginar como eram as corridas há uns quarenta ou cinquenta anos atrás, em tempos mais românticos (ou menos movidos por patrocínios ou altas doses de marketing esportivo), certamente vai se interessar neste vídeo, do GP da França, válido para o campeonato de Fórmula-1 de 1973.

O pódio, com o inesquecível Peterson; Cévert, à direita, perderia a vida num acidente naquela temporada.
O interessante circuito de Paul Ricard, que está fora da categoria máxima desde 1990, sediou, em 1º de julho a prova que vocês puderam assistir. E para quem não viu, conto que a prova foi vencida pelo saudoso Ronnie Peterson, num Lotus-Ford, seguido por François Cévert (Tyrrel-Ford) e Carlos Reutmann (num Brabham-Ford). José Carlos Pace chegou em 13° com sua Surtees-Ford; Wilson Fittipaldi alcançou o 16º lugar com sua Brabham-Ford; Emerson Fittipaldi sofreu um acidente na 41º volta e o seu Lotus-Ford, severamente avariado, não pode completar as 54 voltas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!