terça-feira, 21 de abril de 2015

Catálogo Linha Opala 1981

Meu povo,

Depois de um bom tempo sem postar nada (é a velha falta de tempo, sabem como é...), tropecei acidentalmente em um excelente site de fartíssima literatura automotiva, inclusive de reclames, os bons e velhos anúncios e catálogos de automóveis: http://oldcarmanualproject.com/

Dentre tanta coisa bacana - tem muita coisa interessantíssima - achei vários catálogos e anúncios nacionais, dos nossos clássicos, à exemplo do catálogo da Linha Opala 1981. De importante, como vocês poderão ver, a fábrica da gravatinha providenciou a renovação do interior da linha (melhor, terminou o serviço de reestilização iniciado em 1980), assunto que já rendeu prosa por aqui.

As imagens que apresento aqui foram disponibilizadas pelo site americano, tal como as lanço aqui, sem créditos ou outras referências (se alguém a tiver disponibilizado ao site americano, por favor avise que faço questão de creditar a fonte, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho). É um catálogo muito bonito!
 
Bom, gente, já falei demais. Vamos às imagens!











Deixo aqui o modesto agradecimento ao site pela disponibilização de tantos e tantos anúncios interessantes, fonte de muita informação preciosa - e trarei nas próximas postagens algumas coisas interessantes para a gente prosear.
Aguardem!

Um comentário:

  1. Magnifico post de um inesquecível carro, que marcou época !
    Lembro que a GM sempre tratou muito bem os consumidores numa época pré-internet ! Por várias vezes solicitei, na década de 80, catálogos a vários fabricantes e sempre a Chevrolet me enviava os catálogos, sempre. VW e Ford nunca mandavam e FIAT as vezes sim, as vezes não. Não sem razão a GM me cativou e meus primeiros carros foram Chevette e Opala Comodoro ! Viva a tração traseira e o ótimo câmbio manual deles !

    ResponderExcluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!