sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mercedes-Benz 300 SL 1955

Coleciono revistas de automóveis desde os nove anos, época em que ganhei a minha primeira revista. Até aquele dia, reconheço, nem imaginava que alguém escreveria sobre automóveis. Tampouco pensava que alguém dedicaria uma revista inteira a eles... Enfim, são pensamentos de um rapaz que sequer tinha vivido uma década inteira, acostumado a ler apenas os livros didáticos e os HQ's que eventualmente apareciam na frente dos olhos.

Mas o tempo passou rápido, treze anos pra ser exato, e já tive oportunidade de ler muitas revistas, inclusive algumas de outros países. E não encontrei um teste tão belo quanto este, de José Luiz Vieira, publicado na revista Motor-3, edição 80 (02/1987).

Não é preciso falar muito sobre o JLV, tampouco a respeito da revista. Os leitores da saudosa Motor-3 sabem de quem estou falando: ela foi, de longe, muito longe, a melhor publicação do gênero já realizada no Brasil. E não soaria pretensioso dizer que foi uma das melhores do mundo. Aliás, o JLV é um dos maiores nomes do jornalismo automotivo nacional.

E para provar tais afirmações, disponibilizo aos caros leitores (e leitoras) deste espaço, o teste (ou uma aula de como escrever um teste de automóveis, como queiram) da Mercedes-Benz 300SL 1955, a superlativa Mercedes asa-de-gaivota 1955. Aproveitem!
 
Fonte: Revista Motor-3, edição nº 80, de fevereiro de 1987.
Esta postagem é uma pequena homenagem deste blog a extinta revista Motor-3 e todos os seus colaboradores. E fica o meu apelo: volta, Motor-3!

6 comentários:

  1. Devo ter lido essa matéria algumas dezenas de vezes (tenho essa edição guardada com muito carinho). Continuo me emocionando como da primeira vez. Incrível. Obrigado por eternizar isso na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li diversas, incontáveis vezes essa maravilhosa matéria. Uma revista como a Motor-3 faz uma falta enorme...

      O intuito é resgatar os bons momentos da M-3 neste espaço; sempre que possível posto alguma reportagem ou teste interessante. Sempre é bom recordar dos bons tempos.

      Agradeço a visita e o gentil comentário!

      Excluir
  2. Douglas, parabéns pelo blog! Alta qualidade num formato simples e objetivo. Fiz um tópico no Portal Mercedes Brasil com esse seu post da 300SL. Coloquei o link do site para os demais usuários conhecerem teu trabalho. Gostaria de sua permissão para mantê-lo, havendo alguma restrição (ou mudança) que você queira é só me avisar no e-mail: fracasso@unochapeco.edu.br
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma, Tiago, fique a vontade para usar todos os materiais deste modesto espaço! Fico contente em divulgar estes materiais, um acervo parado, sozinho, não tem sentido.

      Muito grato pelos elogios e pelo comentário! Grande Abraço!

      Excluir
  3. JLV era fantastico, a Motor3 pra mim era referencia em revista automotiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a turma da Motor-3 era muito boa e deixou muita saudade. Uma pena que ela não durou tanto quanto deveria... Grato pela visita e pelo comentário

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!