sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mercedes-Benz 300 SL 1955

Coleciono revistas de automóveis desde os nove anos, época em que ganhei a minha primeira revista. Até aquele dia, reconheço, nem imaginava que alguém escreveria sobre automóveis. Tampouco pensava que alguém dedicaria uma revista inteira a eles... Enfim, são pensamentos de um rapaz que sequer tinha vivido uma década inteira, acostumado a ler apenas os livros didáticos e os HQ's que eventualmente apareciam na frente dos olhos.

Mas o tempo passou rápido, treze anos pra ser exato, e já tive oportunidade de ler muitas revistas, inclusive algumas de outros países. E não encontrei um teste tão belo quanto este, de José Luiz Vieira, publicado na revista Motor-3, edição 80 (02/1987).

Não é preciso falar muito sobre o JLV, tampouco a respeito da revista. Os leitores da saudosa Motor-3 sabem de quem estou falando: ela foi, de longe, muito longe, a melhor publicação do gênero já realizada no Brasil. E não soaria pretensioso dizer que foi uma das melhores do mundo. Aliás, o JLV é um dos maiores nomes do jornalismo automotivo nacional.

E para provar tais afirmações, disponibilizo aos caros leitores (e leitoras) deste espaço, o teste (ou uma aula de como escrever um teste de automóveis, como queiram) da Mercedes-Benz 300SL 1955, a superlativa Mercedes asa-de-gaivota 1955. Aproveitem!
 
Fonte: Revista Motor-3, edição nº 80, de fevereiro de 1987.
Esta postagem é uma pequena homenagem deste blog a extinta revista Motor-3 e todos os seus colaboradores. E fica o meu apelo: volta, Motor-3!

5 comentários:

  1. Também já li diversas, incontáveis vezes essa maravilhosa matéria. Uma revista como a Motor-3 faz uma falta enorme...

    O intuito é resgatar os bons momentos da M-3 neste espaço; sempre que possível posto alguma reportagem ou teste interessante. Sempre é bom recordar dos bons tempos.

    Agradeço a visita e o gentil comentário!

    ResponderExcluir
  2. Douglas, parabéns pelo blog! Alta qualidade num formato simples e objetivo. Fiz um tópico no Portal Mercedes Brasil com esse seu post da 300SL. Coloquei o link do site para os demais usuários conhecerem teu trabalho. Gostaria de sua permissão para mantê-lo, havendo alguma restrição (ou mudança) que você queira é só me avisar no e-mail: fracasso@unochapeco.edu.br
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma, Tiago, fique a vontade para usar todos os materiais deste modesto espaço! Fico contente em divulgar estes materiais, um acervo parado, sozinho, não tem sentido.

      Muito grato pelos elogios e pelo comentário! Grande Abraço!

      Excluir
  3. JLV era fantastico, a Motor3 pra mim era referencia em revista automotiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a turma da Motor-3 era muito boa e deixou muita saudade. Uma pena que ela não durou tanto quanto deveria... Grato pela visita e pelo comentário

      Excluir

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!